Escritórios compartilhados são tendência na capital paulista, proporcionando aos usuários dividir idéias e experiências no dia a dia

Espaços para coworking vêm ganhando cada vez mais espaço em condomínios comerciais da cidade de São Paulo. A informação é da Lello, empresa líder em administração condominial no país.

Os escritórios compartilhados de baixo custo proporcionam ambientes mais informais, permitindo aos usuários dividir idéias e experiência no dia a dia.

“É um formato diferenciado, que aproxima profissionais de diferentes áreas. Trata-se de um conceito que veio para ficar”, afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Segundo ela, empresas especializadas em coworking têm desembarcado no Brasil para transformar os ambientes dos edifícios comerciais, com layouts feitos sob medida para cada tipo de companhia, criando novas formas de trabalhar e de viver.

A gerente da Lello aponta que o coworking vem transformando os condomínios comerciais, com ambientes mais criativos que proporcionam maior produtividade e conexões entre pessoas.

“O conceito de escritório está passando por grandes transformações, com ambientes mais descontraídos e design inovador, além de benefícios como palestras e happy-hours, oferecidos por empresas de coworking”, diz Angelica. Além disso, observa, há oportunidades de negócios entre as diferentes empresas que compartilham o mesmo espaço.

A gerente da Lello aponta, ainda, que o coworking ajuda a humanizar o trabalho, tornando o ambiente de trabalho tão confortável quanto as casas das pessoas